Logomarca BCB
Banco Central do Brasil

Guias para Investidores Estrangeiros

 
O "Guia do Investidor Estrangeiro", elaborado pelo Best Brazil, tem o objetivo de informar investidores não-residentes sobre investimentos em mercados financeiros e de capitais. O Guia “Os Benefícios de Investir Diretamente no Brasil”, também de autoria do Best Brazil, explica o funcionamento do Sistema Financeiro Nacional. Best Brazil é uma iniciativa do Banco Central do Brasil, Tesouro Nacional, CVM, ANBID, BM&F, Bovespa e CBLC. Por favor, clique aqui para acessar o “Guia do Investidor Estrangeiro” (em inglês) e clique aqui para acessar o Guia “Os Benefícios de Investir Diretamente no Brasil”.

O "Investment Guide to Brasil 2014" (em inglês) traz informações essenciais de várias fontes importantes, clima de negócios e arcabouço para investimentos. Por favor, clique aqui para acessar o Guia (em inglês).

O “Brazilian Official Guide on Investment Opportunities”, resultado de uma parceria entre o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Ministério das Relações Exteriores e o Sebrae, reúne informações sobre projetos e obras públicas nas diversas esferas governamentais nacionais, com o objetivo de atrair potenciais investidores e divulgar as oportunidades de investimentos no Brasil. Por favor, clique aqui para acessar o Guia (em inglês).

O “Legal Guide for Foreign Investors in Brazil”, preparado pelo Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA), com a colaboração de outras instituições, também auxilia na promoção do investimento no Brasil, pelo lado jurídico. Por favor, clique aqui para acessar o Guia (em inglês).